quarta-feira 15/09/2010
Romanos 12:
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.
Desses dois versículos quero destacar as palavras SACRIFÍCIO e NÃO VOS CONFORMEIS.
-Primeiramente vamos falar sobre sacrifício - vamos usar a palavra sacrifício como entrega, doar-se. No velho testamento podemos ver muito a palavra e o ato do sacrifício....vemos o fogo descer e consumir o "tal" sacrifício, dai então temos outra palavra que quero destacar: FOGO, vamos colocar aqui o fogo como a presença de DEUS, o seu poder e sua unção(Êxodo 3:2 ao 6 onde DEUS fala com Moisés do meio do fogo, e também Deuteronômio 4: 24 fogo que consome é poderoso), os servos de DEUS faziam sacrifícios por vários motivos, mais também quero destacar o sacrifício de louvor, gratidão! O mais simples, belo e poderoso ato de render graças à DEUS, REI DOS REIS e SENHOR DOS SENHORES, em agradecimento sem esperar nada em troca, de todo o coração.
-Agora vamos ao não vos conformeis - um exemplo muito bom é Paulo, homem que como poucos foi imitador de CRISTO e que mesmo passando por tudo que passou e fazendo tudo o que fez de maneira alguma se conformou(Filipenses 4: 13e 14 ele não fez questão de se engrandecer pelo que fez e nem murmurou pelo que havia sofrido, simplesmente agiu como se fosse o primeiro dia de sua jornada).
Onde quero chegar??
Joao 4: 23 - quero dizer que os verdadeiros adoradores sempre estão se entregando(fazendo sacrifícios de louvor) de todo coração, independente das circunstâncias...quer esteja alegre, triste, animado ou não...independente, o verdadeiro adorador simplesmente adora, mais não de qualquer jeito, ele se entrega como sacrifício vivo ao SENHOR, renega todo o seu "eu"(ego, orgulho), adorador dá graças constantemente! Não há como termos a presença, unção e poder de DEUS em nossas vidas se não houver sacrifício....entrega total de nossas vidas.....corpo, alma e espiríto nas mãos do SENHOR DEUS ALTISSÍMO.
Precisamos ser INFLAMÁVEIS......assim como um combustivel...vamos dar um exemplo - quem já viu uma churrasqueira no final da festa?? Ela normalmente fica cheia de carvão e eles ainda estão em brasa(vermelhos pelo calor) se nós assoprarmos ou então "abanarmos" aquela brasa teremos novamente o fogo certo?!! Assim tem que ser as nossas vidas, temos que ser brasas prontas para ser cheios do Espiríto Santo(pegar FOGO), nos mantemos acesos quando estamos rendendo graças à DEUS(sacrifício de louvor), o Espiríto Santo mantém a chama viva em nós!! E pode até ter somente uma ou duas brasas avermelhadas pelo fogo, mas se essas brasas pegarem fogo o restante consequentemente pega também......desta maneira temos como contagiar e incendiar os que nos cercam, seja na igreja, no trabalho, em casa, na escola.....onde há a presença de DEUS há alegria, amor, libertação, salvação...
Como então nos manter motivados e animados??
Nós seres humanos somos: corpo, alma e espiríto....e a única coisa que temos que fazer para não nos conformarmos e não desanimarmos e deixar deixar o espiríto tomar conta.
O nosso corpo pode muitas vezes não estar querendo louvar, adorar e se entregar(sacrifício) por talvés estar cansado, a nossa alma(nossos sentimentos) muita vezes não nos motiva para também rendermos graças à DEUS(sacrifício de louvor, entrega), mais o nosso espiríto tem a necessidade e a ansiedade de adorar, louvar, bendizer e se entregar, se doar em sacrifício agradável em aroma suave ao SENHOR(Joao 4: 23), temos que sempre dar lugar e obedecer o nosso espiríto, ele tem que estar no comando....se ele ordenar que para que abramos a boca e dar glória à DEUS...assim devemos fazer...essa parte de nós(o espiríto) é a nossa brasa viva e acesa que quer incendiar-nos por completo.
Louvar, adorar, nos entregar em sacrifício à DEUS em qualquer circunstância sem esperar nada em troca é o que vai nos manter motivados e o Espiríto Santo de DEUS em nós é quem vai nos manter em chamas.
Sejamos então INFLAMAVÉIS e INCENDIÁRIOS do fogo do Espirito!
-ONDE ESTÃO SEUS DONS E TALENTOS?
terça-feira 14/09/2010Mateus 25: 14ao 29
Esta passagem trata-se de uma parábola, ou seja, uma comparação que podemos muito bem trazer para os dias de hoje e falar sobre o que DEUS tem nos dado e confiado em nossas mãos para que o façamos.
vers.2 : "e a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe" - nesse versículo gostaria de destacar uma coisa, ...o homem dono de todos estes talentos confiou a cada um de seus servos uma determinada quantidade de talentos, segundo a sua capacidade, certo?!
Hoje não é diferente, o SENHOR tem dado ao seu povo, aos seus filhos dons e talentos para que seja usado em sua obra, dons e talentos segundo a capacidade de cada um dos seus filhos......mais não a capacidade que muitos estejam imaginando lendo está mensagem, não é a capacidade do "EU SOU MAIS QUE O MEU IRMÃO" e por isso DEUS confiou mais talentos e dons à mim..NÃO!!!não este tipo de capacidade!! O SENHOR então falava ao meu coração da seguinte maneira: " o meu fardo é leve, e meu julgo é suave", DEUS está querendo dizer pra mim e pra você que ELE não nos dá nada além daquilo que possamos suportar!! JESUS CRISTO, nosso DEUS conhece a capacidade de cada um, sabe o quanto podemos suportar, ELE sabe quantas coisas somos capazes de fazer, não vai nos dar mais tarefas do que podemos executar. Fico admirado que mesmo sendo uma comparação, ou parábola o SENHOR tem a preocupação e o amor de nos lembrar de que ELE só nos dá aquilo que suportamos.
Imaginem o 3º servo citado nesta parábola recebendo mais do que um talento......sendo que diz a palavra no versículo 25 deste texto, que ele o escondeu por ficar atemorizado.....imaginem, o servo teve medo de cuidar de somente um talento, e se o homem então o confiasse cinco? o que será que aconteceria?
Meus queridos isso não significa que não podemos adquirir mais dons e talentos do nosso DEUS, nos versículos 16 e 17 relata que os dois primeiros servos fizeram multiplicar os talentos no qual aquele homem confiou na mão de cada um.....o que DEUS quer dizer pra mim e pra você com isso?
DEUS quer que peguemos o dom, o talento que ELE nos deu, ou melhor nos confiou e "emprestou" com tanto amor, independente se é apenas um, e o façamos multiplicar! E só há uma maneira de multiplicar nossos dons e talentos, que é buscando a face do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO!
Muito de nós temos um talento de cantar ou de tocar por exemplo, e se quisermos que isso seja aperfeiçoado e multiplicado vamos então tratar de fazer aulas de música e de orar para que o nosso louvor tenha não somente técnica, mais também unção. Da mesma maneira meus queridos é com os dons espirituais, DEUS quer batizar com ESPIRÍTO SANTO dando-nos o dom de orar em línguas estranhas, mais se simplesmente nos conformarmos com o "falar em línguas", como podemos adquirir o dom de visão, ou o de profecia, ou o de revelação?
NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA DE APERFEIÇOAR E MULTIPLICAR OS DONS E TALENTOS QUE DEUS NOS DÁ!!! Só o podemos fazer buscando ao SENHOR JESUS, buscando ter intimidade com o PAI......adorando-o em todo tempo. E se estiver dentro de nossa capacidade, se DEUS ver que estamos preparados, que não vai ser mais do que podemos carregar......então com certeza ELE derramará mais dos seus dons e talentos, e chamados e confiará em nossas mãos mais e mais a sua obra.
No versículo 19 diz então que o homem retornou muito tempo depois e foi prestar contas dos talentos confiados aos seus servos......da mesma maneira o SENHOR JESUS, nosso DEUS irá prestar contas, irá cobrar aquilo que ELE nos "emprestou", daquilo que ELE confiou em nossas mãos.....pois nada do que temos nos pertence, tudo é do PAI e é para honra e glória DELE!!
E então:
Onde estão os seus dons e seus talentos? O que tem feito com eles?
-IR ALÉM COM DEUS
quarta-feira 08/09/2010
Mateus 14: 29 e 30
Esse texto mostra o quanto podemos ir além do que esperamos ou imaginamos com DEUS!
Pedro discípulo do nosso SENHOR JESUS CRISTO pode ter a indescritivel experiência de andar por sobre as águas, ele confiou em JESUS e foi ao encontro de seu mestre. Mas após dar os primeiros passos vimos que Pedro começou então à afundar....
Amados, eu e você vivemos também essa experiência constantemente....mais como? eu nunca andei sobre as águas!
Sim é verdade eu também nunca andei por sobre as águas, mas nós confiamos em JESUS, no DEUS todo Poderoso e olhamos para ELE, e então com toda nossa fé vamos de encontro ao PAI, buscando-o em oração, confiando nossas preocupações e problemas à ELE e temos a certeza em nossos corações que podemos realmente todas as coisas no SENHOR que nós fortalece!!!
....mais em algum momento então perde-se o foco, deixamos de olhar para JESUS....Pedro seguia em direção à JESUS e tinha como foco o SENHOR JESUS e quando então ele desviou seu foco e reparou(prestou atenção) no vento começou então a afundar.
E hoje não é diferente comigo e com vc, muitas vezes simplesmente olhamos para o alvo JESUS e seguimos e somados a nossa fé encaramos, enfrentamos e derrubamos qualquer gigante, pois estamos indo ao encontro do PAI, focados, olhando somente para DEUS!......e derrepente por algum motivo, muitas vezes simplesmente desviamos a nossa atenção, deixamos de olhar pro SENHOR, e colocamos o nosso foco em coisas ou pessoas que nos fazem afundar(espiritualmente), que nos fazem parar de proseguir, até mesmo nossa confiança é abalada.....
1 Coríntios 2: 9 - JESUS CRISTO tem muito mais pra nós, eu e você não podemos imaginar a grandeza dos planos de DEUS, de todas as suas bençãos e livramentos para nós!!
Podemos ir além do que os nossos olhos podem ver, além no sobrenatural de DEUS, temos apenas que manter o foco, rumar para o alvo JESUS, olhar somente pra ELE!!!!.....ao nosso redor existem muitas coisas que podem querer nos afundar.....pessoas, tribulações, lutas não importa o que vem para nos desanimar e tentar nos enfraquecer....nós somos mais do que vencedores em CRISTO!!
Mantenhamo-nos olhando para o alvo, com foco no alvo JESUS CRISTO, confiando e tendo fé de que ELE pode sim todas as coisas e que não há nada que possa nos impedir de IR ALÉM COM DEUS!!!